GRUPO FORCADOS AMADORES DO RIBATEJO

Criar um Site Grátis Fantástico

Livro de visitas

Livro de visitas

Ver Comentários  ::  Deixar Comentário


Comentários: 15   Páginas: 3                1 2 3  |  Seguinte >  |  Último >>

Post 1 Inserido por Comentário:
Nome: António Ricard.P Gomes de Abre
De: Condeixa
Email: Contacto
Como antigo forcado deste grupo no período do cabo Rui Barreiros e filho de antigo forcado da sua fundação(António Gomes de Abreu) gosto de saberr que o grupo está vivo. Bem hajam, saudações forcadagem
Adicionado: March 12, 2017 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
Post 2 Inserido por Comentário:
Nome: carlos patrício álvares
De: lisboa
Email: Contacto
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Carlos Patricio <carlosalvares4@gmail.com>
Data: 6 de dezembro de 2014 às 00:06
Assunto: J O Ã O M A C H C A Z
Para: carlos fernandes <carlosafernandes@live.com.pt>

Foi com surpresa que tomei conhecimento de que este excelente FORCADO, tinha deixado voluntariamente a chefia do Grupo de Forcados Amadores do Ribatejo. Por agora não sei ao certo qual a causa de tão drástica decisão, tão contrária à sua grande aficion.
E, se Pedro Espinheira que o vai substituir, nos dá garantia de êxito, o percurso de João Machacaz é difícil de igualar. Físicamente poderoso. Gostando do risco que a pega de toiros tem. De indiscutível valentia. Voluntarioso, pegador conhecedor, sabendo conduzir os elementos do seu Grupo, conseguira que este se destacasse de entre a amalgama de Grupos e grupelhos agora existentes. E terá sido êsse sucesso o causador do seu súbito abandono da chefia do GFAR.

Vestir a farda de Forcado e mesmo que em lugar modesto, poder dizer que se pertence a um grupo de forcados, para mais se for dos mais prestigiados, são motivações que atraem muitos jovens desejosos de protagonismo. Contudo, sem valor para o conseguirem na arena, diante dos toiros, tentam obte-lo com intrigas ou, frustrados, desfazendo nos que o ganharam merecidamente. É a estes que João Machacaz incomodou.

De tal forma que ele, espírito de FORCADO, habituado a enfrentar os perigos e as dificuldades de "caras", incapaz de usar, como eles, subterfúgios manhosos para conseguir os seus intentos, resolveu afastar-se de tal ambiente. Oposto aquele que deve existir (e já existiu) no mundo dos Forcados onde é (ou era...) tradição as questões resolverem-se de forma clara, "de caras", e não manhosa e habilidosamente, por vezes servindo-se de posições privilegiadas a que ascenderam mais por compadrio do que por mérito.

Mas João Machacaz sai de cabeça erguida. Pelo seu comportamento como Forcado e Cabo, será sempre lembrado. Não precisa de atacar ninguém para que falem no seu nome como, descaradamente, fazem alguns atrevidos que apenas andaram mascarados de forcado.

Pedro Espinheira tomou o difícil encargo de o substituir. Todavia, pelo que já demonstrou, estou convencido que conseguirá, pelo menos, manter o Grupo de Forcados Amadores do Ribatejo no nível a que João Machacaz o guindou e tanta inveja causa a outros grupos de forcados.

Carlos Patrício ÁLVARES (CHAUBET)
Adicionado: December 6, 2014 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
Post 3 Inserido por Comentário:
Nome: wddmvjkn
De: txukpsaucd
Email: Contacto
ejvmkhgbsjcbufkp, <a href="http://www.xgglnpyoae.com/">xmlvolaqhc</a> , [url=http://www.qmhimdgzaq.com/]astlnerdcv[/url], http://www.tljigjlpzo.com/ xmlvolaqhc
Adicionado: May 6, 2014 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
Post 4 Inserido por Comentário:
Nome: cláudio
De: Ribatejo
Email: Contacto
Caro amigo, gostava de dizer que está na altura de actualizar alguns itens do site, eu sei que pode ser por falta de tempo, que leve muito tempo, mas se tem um site com o nome do Grupo de Forcados Amadores do Ribetejo, acho que deveria fazer um esforço para manter o site actualizado em nome da instituição centenária que lhe dá o nome.
Adicionado: September 17, 2011 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP
Post 5 Inserido por Comentário:
Nome: mario
De: Santarem
Email: Contacto
http://www.naturales-tauromaquia.com/cronicas/582-cronica-montijo Leiam essa crónica e pensem bem no que andam a fazer, não envergonhem a festa por favor!!!
Adicionado: June 27, 2011 Responder a esta entrada  Apagar esta entrada  Ver IP

1 2 3  |  Seguinte >  |  Último >>

Votação
gostas-te de visitar o nosso site?
Sim
Foi me indiferente
Não
Ver Resultados

Rating: 2.2/5 (267 votos)




ONLINE
1






 

 

bem vindo !