Crónicas de corridas
Tarde agradável em Aldeia da venda
Foi ontem dia 15 de Maio que o nosso grupo se deslocou a castiça praça de aldeia da Venda, realizando desta forma a segunda corrida da época.
Para abrir praça foi chamado o nosso elemento Bruno Nobre, forcado este já com uns bons anos de experiencia. Teve bem no cite a dar voz ao toiro e enchendo-lhe a cara, carregando por 2 vezes o oponente sem que este se arranca-se. do lado esquerdo um bandarilheiro da um aviso ao toiro a onde este recorre com violência as tábuas. Após esta investida ás tábuas o toiro de são Martinho arranca-se solto e com pata para defrontar o nosso forcado, que não consegue receber na perfeição sendo volteado e ficando desta forma combalido.
Segue-se Gonçalo semeador pronto para a guerra e mostrando vontade de pegar o toiro, pois nem mais nem menos se exige de um forcado, ora foi isto que aconteceu Gonçalo sita bonito e com elegância enchendo a cara ao toiro, manda vir uma, e só a segunda vez consegue sacar o oponente que se sai com pata e pronto para guerra , uma pega rija com uma excelente ajuda do nosso estreante Edson, pois foi a primeira corrida deste nosso novo elemento que demonstrou estar afinado para o que der e vier.
Para o nosso segundo da tarde salta a praça o nosso já conhecido e reaparecido esta época Afonso (Fofo), de frente a um toiro alto, escorrido e com pouca cara. esteve bem Afonso a citar com a sua elegância incomparável a mostrar o perfume de um forcado, caminhando com suavidade, sai solto o oponente e a choto Afonso aguenta firme e no momento exacto recua com o toiro de são Martinho para que pode-se efectuar a reunião difícil com este toiro ( derivado a sua cara), ajuda também memorável de João guerreiro 2º ajuda que na altura exacta e aguentando até as tábuas consegue compor Afonso na cara do oponente.
Só me resta dar a todos a nossa forcadagem os meus parabéns.
foi no passado dia 25 de abril de 2011
Que nos desloca-mos a praça de toiros de Sousel para mais uma tradicional corrida de toiros de segunda feira de pascoa onde podemos defrontar dois belíssimos toiros de jandilla.
Para abrir esta nossa época foi destacado o forcado Bruno cruz, elemento que se tem vindo a afirmar durante toda a pré época, este estriou se pela primeira vez com a nossa jaqueta, mostrou um pouco de nervosismo e não estando correcto no momento de reunir dificultando desta forma o momento de reunião, so conseguindo consumar a terceira tentativa com garra e vontade, também com o grupo a ajudar por completo.
Para o nosso segundo da tarde foi chamado o forcado João guerreiro, moço este que também se estriou pela primeira vez a pegar em praças portuguesas. Este citou com classe e encheu bem a cara do oponente, pisou os terrenos do toiro mas com rapidez se sacou dos mesmos e recebendo com classe ejectou uma viajem segura sem qualquer dificuldade, o grupo bem a ajudar e a fechar em tábuas demonstrando coesão .